top of page
Slide5.JPG

A Alquimia é a ciência das ciências, a própria base da vida. Todo o universo manifestado, com suas múltiplas formas, são expressões de diferentes tipos de energia, comportando-se ora como onda, ora como partículas.

 

Não por acaso Einstein afirmava que matéria é energia e energia é matéria. Por meio do estudo e da prática da Alquimia, podemos revolucionar o nosso modo de ser e de viver, aprendendo a mudar a nossa forma de pensar, de sentir e de agir.

Slide6.JPG

Ao pensar na palavra "Alquimia", imediatamente o imaginário popular nos remete a Idade Média: lembramos da pedra filosofal, do elixir da longa vida e da panaceia. Sem a menor margem a dúvidas, o período medieval foi de fundamental importância para que os mistérios da alquimia pudessem se manter vivos e graças a isso chegaram até os dias atuais.

 

Em meio a uma rica iconografia, formada por símbolos com o cadinho, o fole, o sol, a lua, o enxofre, o mercúrio e outros, essa rica ciência era divulgada e ao mesmo tempo se mantinha preservada de ouvidos e interesses meramente gananciosos. Inúmeros arquétipos foram reafirmados no período, e daí em diante se tornaram clássicos quando nosso pensamento é direcionado ao tema.

Slide7.JPG

A alquimia é a ciência que estuda os diferentes aspectos da transformação da energia, sendo este um fenômeno que ocorre o tempo todo, dentro e fora de nós.

 

Pensar em uma alquimia do cotidiano é pensar em uma alquimia prática e concreta, voltada para o dia a dia, levando em consideração o que pensamos, o que respiramos e o que comemos.

bottom of page